top of page

I Encontro ANFATRE de 2016


Curitiba, marco da arrancada para novas conquistas!

Aconteceu em 26 de Fevereiro de 2016 o I Encontro ANFATRE em Curitiba - PR.

ANFATRE reuniu associados e parceiros para prestar contar das ações realizadas e tratar dos próximos passos da entidade, visando a solidificação das empresas e a regulamentação do setor.

Curitiba (PR) foi a sede do primeiro encontro de associados da ANFATRE deste ano. Realizado dia 26 de fevereiro na sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Paraná (Sindimetal-PR), o evento reuniu dezenas de profissionais dos segmentos de trailers, reboques e engates.

Na oportunidade a diretoria da ANFATRE apresentou as ações concluídas e aquelas que atualmente estão em andamento. “Em conjunto com os associados, também debatemos as ações futuras da ANFATRE”, disse o coordenador Arndt Budweg.

A programação do dia contou também com a realização de duas palestras de interesse geral. Uma delas abordou o tema “Desmistificando o Processo de Homologação”; a outra tratou do “Gerenciamento da movimentação e Transformação de Materiais”.

Neste evento ainda foi inaugurado o espaço de exposição dos patrocinadores. Esta área contou com investimento das empresas AL-KO, Engatcar, Famit, LAC Laboratório, Rodabras Wheels e Sinalsul, que expuseram seus produtos aos visitantes.

Dentre as decisões tomadas pela ANFATRE, ficou estabelecida a sua atuação, diretamente e em conjunto com outras entidades, em diversas frentes para regulamentar, organizar, certificar e tornar este segmento cada dia mais seguro e justo.

Ao realizar o balanço do encontro, o coordenador Arndt Budweg considera os resultados bastante positivos. “Como primeiro evento realizado pela ANFATRE fora de São Paulo, entendemos que o evento foi um sucesso. Seja pela quantidade de participantes, pelo alto nível das palestras, pelas novas associadas e pela organização do evento em si”, explica. E justifica dizendo que, para um mercado que não tinha nenhuma associação um ano atrás, o crescimento, a seriedade e os resultados da ANFATRE impressionam e motivam cada vez mais a sua diretoria.

Em outras palavras, a ANFATRE saiu do encontro de Curitiba mais fortalecida e bem estruturada para seguir avançando no processo de fortalecimento das empresas e normatização dos produtos.


Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page